DESTAQUES

CONVOCATÓRIA PARA ASSEMBLEIA GERAL EDITAL 02/AG/2022

Nos termos do disposto na alínea a) do artigo 44.º e nos artigos 47º e 48.º dos Estatutos, convoca-o(a) para participar na reunião ordinária da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santa Marinha do Zêzere que se realizará no Salão Nobre da Associação, no próximo dia 2 de dezembro de 2022, às 21h00, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 – Apreciação, discussão e votação do Plano de Atividades e do Orçamento para o ano de 2023.

2 – Outros assuntos de interesse para a Associação.

Mais se torna público que:
- Não se encontrando presentes, à hora marcada, a maioria de associados estatutariamente exigida, a Assembleia Geral, nos termos do disposto no nº 1 do artigo 49º dos Estatutos, realizar-se-á meia hora depois, no mesmo local, com qualquer número de presenças, desde que não seja inferior a três associados efetivos.
- Os associados podem consultar os documentos em discussão na Secretaria da Associação, no horário normal de funcionamento (dias úteis das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00), bem como em www.bvsmz.pt, no que se refere aos documentos relativos ao ponto 1 da ordem de trabalho.
- Somente podem intervir e votar na reunião os associados que tenham as quotas em dia, entendendo-se como tal os que não tenham as quotas em atraso por período superior a três meses (n.º 2 do art.º 41.º dos Estatutos).
- Eventuais quotas em atraso podem ser pagas até ao momento do início da reunião.

Santa Marinha do Zêzere, 17 de novembro de 2023

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Amadeu António Ribeiro Pêgas

Inscrição Abertas para Escola de Infantes e Cadetes

A Associação/Corpo de Bombeiros de S. M. Zêzere, para além da prevenção e socorro às populações também se preocupa com o desempenho de outras ações que revertam no bem-estar e no desenvolvimento das suas gentes.

De entre todas destacamos a formação/educação que nos últimos 31 anos tantas marcas positivas tem deixado em muitas dezenas de jovens que têm passado pelos Bombeiros.

A nossa atividade em termos de formação/educação tem-se dirigido essencialmente aos adultos e adolescentes impondo-se que nos dediquemos também à infância.

Assim e pela primeira vez, vamos abrir e implementar o funcionamento de uma escola de infantes que possibilitará às crianças o desenvolvimento de competências e saberes através de atividades lúdicas, vivenciadas nos princípios e valores democráticos e marcadamente solidárias.

Se o(a) filho(a) tem ou vai fazer no decurso do corrente ano, 10 ou mais anos inscreva-o dando-lhe a possibilidade de poder vir a ser um/a cidadão/cidadã diferente.

Faça-se Sócio, ajude-nos a ajudar

Ao ajudar os Bombeiros, está a criar condições para ser ajudado. Quando mais precisar, nós estamos lá, com viaturas e equipamento que voce ajudou adquirir. Não pense que esta causa não é sua, infelizmente toda a gente precisa dos Bombeiros. Não vire a cara a si próprio!

Download da Ficha de Sócio

Após preenchimento desta ficha, pode enviar por:
Email: direccao@bvsmz.pt ou comando@bvsmz.pt
FAX: 254 881 251
Correio:
A. H. dos Bombeiros V. de Santa Marinha do Zêzre
Rua dos Arieiros, 908
4640-465 Santa Marinha do Zêzere

Em caso de acidente ou doença súbita ligue 112.

A chamada é gratuita e está acessível de qualquer ponto do país a qualquer hora do dia.

O 112 é o Número Europeu de Emergência, sendo comum, para além da saúde, a outras situações tais como incêndios, assaltos ou roubos. As chamadas efectuadas para o 112 são atendidas, em primeira linha, por uma Central de Emergência da PSP que apenas canaliza para os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do INEM as chamadas que à saúde digam respeito.

Para mais infomações aqui