CORPO ACTIVO

Quadro de Comando Quadro Activo Quadro de Reserva Quadro de Honra Escola

Mensagem do Comandante

O tempo que vivemos caracteriza-se pela necessidade de comunicarmos. Esta comunicação tem de ser interactiva, dando a oportunidade a todos de receber e emitir opinião e informação.

A isto podemos chamar debate, partilha de ideias, numa palavra, dar a oportunidade a todos de serem participativos.

Ter acesso à informação é imprescindível, para que, qualquer um se sinta membro de uma comunidade.

As novas tecnologias da informação disponibilizam-nos os meios que facilitam e permitem esta possibilidade única e ainda não aproveitada por todos, de estarmos dentro do acontecimento e podermos ser actores do próprio acontecimento.

A Direcção da Associação ao apoiar a criação desta página demonstra um sentido de oportunidade excelente, pondo à disposição de todos os elementos que integram o Corpo Activo, Órgãos Sociais, Massa Associativa e População, um meio potenciador de dinâmicas que se for aproveitado por todos, dará resultados muito interessantes.

É óbvio, que para atingir os objectivos que acabo de referir, é necessário que todos participem acedendo à página e intervenham, usando-a.

Qualquer Instituição pública ou privada, só atinge os fins a que se propõe se aqueles que são a razão da sua existência colaborarem nas suas actividades.

Esta colaboração pode ser directa ou indirecta, pode ser mais ou menos activa, mas o que importa é que se exista.

Esta página é um óptimo meio para no sossego das nossas casas podermos participar na vida da nossa Associação/Corpo de Bombeiros e interagirmos com algo que nos deve ser muito querido.

O desafio está lançado!

A cada um de nós caberá a decisão de contribuir para a sustentabilidade e actualidade desta iniciativa.

Visite a página e não deixe de a enriquecer com as suas ideias e opiniões.

O 2º Comandante

Márcio Vil